Jesse & Joy gravarão disco em Inglês



“Queremos dar aos nossos fãs algo mais além do disco. Originalmente se pensava em mostrar o documentário de maneira digital, mas foi decidido que fosse físico, assim no próximo ano sairá ao mercado com um pouco do muito que vivemos nestes anos de carreira.
“Mostraremos nele versões de algumas músicas, e outras inéditas. Está 98% terminado”, adiantou Jesse, que mostra sua voz pela primeira vez em um cd. “Subimos mais o volume”, disse.
Junto com Paco Ibarra, o músico está dirigindo este projeto que inclui material desde 2005, ano en que apareceram na televisão cantando para o Teletón, até agora.
Outros planos da dupla é que sua música seja conhecida no resto da América Latina e, sobretudo, na Europa e Estados Unidos, pois sua mãe é originaria de lá, e Jesse & Joy foram radicados lá.
“Nossa mãe vai reclamar se não vamos a cantar para as pessoas de nossa outra lingua; por isso, vamos lançar este cd em inglês, já quase terminamos de escrever as canções neste idioma. Será lançado em toda América Central e do Sul, Estados Unidos, Espanha, Bélgica, Holanda, Japão, Alemanha e Canadá”, afirmou Joy.
A turnê de divulgação contempla visitar estes países, e a maior parte da República Mexicana.
O novo disco se entitula ¿Con quién se queda el perro?, porque além de ser o nome de uma das faixas, a letra tem a ver com o conteúdo da produção, que a definem como melancolica, mas de uma maneira “muito positiva, não tão dramática”, explicou Jesse.
Joy comentou que a gravação foi feita em Londres, Reino Unido, com a produção de Martin Terefe, que já trabalhou com Jason Mraz, James Morrison, Craig David e Paul McCartney, entre outros artistas.
“Foi uma experiencia muito linda, ele é um genio, por lo que su manera de ser no es la ordinaria a cualquier persona; sin embargo, a música nos conectou e conseguimos uma bela amizade. Foram dois meses em Londres, e demoramos 15 días para terminar-lo, o resto foi para fazer os arranjos.
“Gravamos ao mesmo tempo em uma sala muito pequena, não fizemos separado nem os instrumentos nem as vozes. Conseguimos uma grande unidade e acredito que se reflete ao escutar-lo”, destacou a cantora, que lembrou sua participação na “La voz… México”, como apoio de Aleks Syntek, foi muito importante.
Afirmou que as letras expõe historias em primeira pessoa; quer dizer, todas tem a ver com a vida de ambos, sobretudo, com sua bicultura, ja que são filhos de mãe americana e pai mexicano.
“Contamos a historia de como crescemos e pudemos combinar de uma maneira que nos faz sentir satisfeitos. Encontramos uma linha sobre a qual nos sentimos como peixes na água”, afirmou
A respeito do videoclipe de íCorre!, os cantores comentaram que retrata o vício em jogo. Foi produzido por Pedro Torres no estilo curta metragem, pois desejavam narrar uma historia.
O objetivo, disse Jesse, foi passar uma mensagem em torno deste problema que cada vez é mais frequente, sobretudo com os  jóvens. Participaram os atores Gonzalo García Vivanco, Juan Pablo Medina e Eréndira Ibarra. Até agora, soma mais de 150 mil visualizações na internet.
Cabe lembrar que Jesse & Joy promoveu seu single Me voy com o apoio de 52 celebridades de diferentes continentes (Lucero, Mijares, Ha..Ash, Camila, Reyli, David Bisbal, que interpretaram algumas das frases.

Créditos
Nota: RitmosonLatino.com  / Tradução:  Latinidade