Cobertura J&JBR - #Argentina !


Nesta sexta-feira (11), um grupo de fãs brasileiros da dupla Jesse & Joy se deslocaram de suas cidades para vê-los no Teatro Ateneo em Buenos Aires e tiveram a sorte grande de conhecer pessoalmente os irmãos Huertas e ainda fazer parte de uma entrevista para um programa televisivo argentino.

O Lui ( @LuiFelippe ) nos contou através de e-mail como foi essa experiência, leiam:


Chegamos em Buenos Aires por volta das 15h de sexta-feira, tempo suficiente para conhecer alguns poucos lugares e tentar comprar alguma coisa. Mesmo tendo lugares marcados (pois o show foi feito num teatro), fomos para o ATENEO por volta das 18h. As portas ainda estavam fechadas quando chegamos. O teatro fica numa rua pouco movimentada, de sentido único, que dá acesso a grandes avenidas de Buenos Aires. Cerca de 20 fãs já estavam ali na frente esperando a abertura do teatro, bem como um senhor vendendo faixas e camisetas da dupla. Duas câmeras de TV no chão chamaram a atenção. Em volta, pessoas que pareciam fazer parte de uma emissora ou produção de algum programa. Passado um tempo, mais pessoas chegaram e as câmeras, luzes e microfones foram ligados. O apresentador (Augustin Contepomi) começou a mobilizar o pessoal para que ficassem em determinada posição para começar a gravar a matéria para o programa "Espacio Fan".
Eu, Bianca e Giulia, mais uma outra brasileira que encontramos, a Benta, ficamos de canto, só acompanhando a gravação com o pessoal do fan-clube da Argentina, liderados pelo presidente. Com uma grande faixa, eles ficaram aglomerados em frente ao anúncio do show enquanto respondiam perguntas de Augustim. Antes de começar, porém, uma moça da produção nos chamou para entrarmos no bolo. Como estávamos arranando o espanhol, ela perguntou da onde éramos, e nós respondemos que éramos brasileiros. A partir daí, a matéria começou a ser gravada, com perguntas bem humoradas de Augustin. Disse que, além de argentinos, também haviam brasileiros, e direcionou a palavra para a gente em determinados momentos. Por fim, Augustin sortearia 4 ingressos para dar acesso ao camarim e conhecer a dupla. Fez uma rápida enquete com perguntas pertinentes da história da banda e, por fim, listou as 4 pessoas que ganhariam os ingressos. Antes de gravar os ganhadores, ele nos chamou e disse que era difícil ele dar os ingressos pra gente, porque seria sacanagem com o pessoal da Argentina, que tem um fan-clube lá e teria esse direito. O que é totalmente justo e compreensível. Finalmente, anunciou os ganhadores e finalizou a matéria. Ficamos um tempo conversando entre a gente e pensando que poderia ter sido a gente. Passado uns 10 minutos, Augustin passou por nós e disse "tenho uma surpresa pra vocês, aguardem". 
Em seguida, nos disse que tinha conseguido 4 entradas para o camarim exclusivas, pelo fato de termos viajado apenas para ver Jesse & Joy. A partir daí, os câmeras nos filmaram recebendo a notícia, indo até o camarim, conhecendo os dois e descrevendo a sensação depois de passado o encontro. Portanto, participamos do Espacio Fan que em breve estará no ar. Sobre Jesse & Joy como pessoas, que poucos tiveram o privilégio de conhecer, não há como descrever. São pessoas muito queridas e falam com você como se fosse um grande amigo. Nos abraçaram, tiraram fotos, receberam presentes da nossa amiga Benta, de Santa Catarina e nos deram tchau para receber mais alguns fãs e se prepararem para o show. No momento da nossa visita, o câmera deles estava filmando, talvez para o videoblog. Então, provavelmente estaremos no próximo (ou não!). 
Eles brincaram com a gente, perguntando se realmente éramos do Brasil, nos fizeram perguntas que provassem isso, Joy pediu para o câmera dar um close enorme no meu rosto! Foi engraçado, emocionante e inesquecível. O show é um caso aparte. Simplesmente impecável, tanto tecnicamente quanto musicalmente. Tocaram os grandes clássicos enquanto passavam alguns vídeos no telão. Em Esto Es Lo Que Soy, soltaram grandes balões na plateia. Quem pensa que ficar parece estranho, entende que, de pé, um show deles não faz sentido. Não é um show para se ver de pé, de fato. É um show para curtir, cantar junto e pedir bis. Foi o que todos fizeram depois do primeiro bis (planejado), fazendo com que a dupla voltasse sozinha (não planejado) com um violão e tocasse Mi Sol antes de ir embora. Aos que não puderam ir, fica a dica para um próximo show, pois vale muito a pena.

Lui Felippe
-

Eles também compartilharam conosco um vídeo que mostra o momento que Jesse & Joy chegou para esta convivência com os fãs brasileiros.



Fotos vocês podem conferir através destes links: Fotos 01: Giulia Oliveira Fotos 02 : Bianca Monteiro