Jesse & Joy dominam listas de sucessos nos EUA e México!

Seu sucesso "Corre!", que saiu de seu 3º álbum de estudio "Con quien se queda el perro?" e se classificam entre os primeiros 5 exitos da classificação Pop Latino da Revista Billboard.

Los Angeles - Com suas melodias rítimicas e sua pegada pop, os jovens irmãos mexicanos Jesse & Joy dominam as listas de exitos nos Estados Unidos e em seu pais com seu terceiro álbum "Con quien se queda el perro?", que esta proporcionando o terceiro "Melhor momento" da dupla.

"Fico muito alegre de pensar que agora estamos em um bom momento, mais no fim, todos foram o melhor momento. Porque com o primeiro CD pudemos conhecer a América Latina, (Depois) veio o segundo e foi
o melhor momento nesta época" disse Joy Huerta, a cantora e guitarrista de 25 anos.

Sua voz, que soa melancolica no sucesso "Corre!" ficou durante 14 semana no primeiro lugar do México e leva oito semanas entre os primeiros cinco sucessos da classificação Pop Latino da Revista Billboard.

"Estamos muito contentes porque as pessoas estão gostando bastante do 'Con quien se queda el perro?'", disse Joy no ônibus entre Los Angeles e San Diego, onde viajava junto a seu irmão Jesse, de 29 anos, que
toca a guitarra, o piano e a bateria. Em "Aqui Voy", o primeiro single, a dupla se distancia do pop romantico
que domina o CD para prestar atenção em sua postura sobre a vida e a música, dando ao "Con quien se queda el perro?" um arranque alegre e cheio de energia.

"'Aqui voy' é um claro exemplo de que não estamos casados com nennhum gênero" disse Joy. "Temos uma alma romântica, mais o romance não necessariamente precisa ser um casal. Es uma dessas canções que fala da relação que temos com a vida".

Os irmãos, que nunca estudaram música formalmente, formaram a dupla "Jesse & Joy" em 2005, depois de ter passado sua infância brincando nos domingos depois da missa com os instrumentos da Igreja e escutando a Pedro Infante e ao Trio Los Panchos.

Hoje em dia, citam influências como Johnny Cash, Neil Young, Aretha Franklin, Simon & Garfunkel e The Carpenters.

"Meus pais sempre escutavam música em casa, e sempre tivemos esse gosto pela música. Nunca tivemos um plano de 'vamos ser uma banda' ou 'queremos ser artistas', simplesmente as vezes aos domingos, iamos a missa e alí tinha instrumentos".

Mais adiante, em 2001, quando Joy tinha 15 anos, um dia seu irmão Jesse fez uma melodia com seu violão.

"Eu lhe disse 'porque você não coloca letra?', e ele me disse 'Como faz isso? eu não sei', então eu lhe respondi 'E eu sei muito menos, porque não tentamos juntos?', e ai saiu a primeira música, não foi como um plano", disse Joy.

Ali nasceu a romantica "Llegaste tú", que chamou a atenção da Warner Brothers e foi colocada no seu primeiro CD, "Ésta es mi vida", lançado em 2006. Um ano depois, este primeiro CD ganhava o Grammy Latino de Artista Revelação.

Em 2009, os irmãos lançaram seu segundo CD, "Electricidad", onde a dupla de Pop Rock entrou no topo musical mexicano com suas letras divertidas.

"Con quien se queda el perro?", com músicas as vezes complexas que a voz da Joy interpreta sem nenhum esforço aparentemente, foi lançado no final do ano passado e desde dezembro está entre os 5 mais vendidos no México.

"Todas as canções tem sido de algo muito pessoal, não gostamos de cantar músicas de outras pessoas porque no final é muito mais fácil para nós contarmos nossas proprias histórias", assegurou Joy ao afirmar que ela e seu irmão mais velho compõem a letra e música de todas as faixas do CD.

Depois de se apresentarem nos Estados Unidos e México, Jesse & Joy à partir de Maio estarão no Chile, Colombia, Venezuela e Argentina.

Nota: El Milenio | Tradução e Adaptação: Jesse & Joy Brasil